Rádio JOVEM PAN

102.9. Jovem Pan Rio de Janeiro

Ouvir

Campanha brasileira contra violência LGBTQ ganha 5 prêmios em Cannes

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Campanha #Kiss4LGBTQrights Beijo entre Wagner Moura e Guilherme Weber

Campanha #Kiss4LGBTQrights Beijo entre Wagner Moura e Guilherme Weber

Fonte: Reprodução/Instagram

A campanha de cyberativismo #Kiss4LGBTQrights realizado pelo projeto de justiça social [SSEX BBOX] recebeu cinco Leões por meio da DM9DDB na maior premiação de publicidade do mundo, em Cannes, com a ação “Kiss The Kremilin”, dois na categoria Mobile, um na categoria PR, e dois bronzes nas categorias Mobile e PR.

A ação tinha por objetivo fazer com que as pessoas tirassem fotos beijando alguém, postasse no Instagram e marcasse a geolocalização no Kremilin, Rússia, alertando pela violência institucional contra pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queers (LGBTQ) do país. A campanha chegou a mais de 50 milhões de pessoas e gerou mais de 9 mil fotos de beijos.

Disseminada nas redes sociais em maio de 2017, no dia Internacional do Combate a Homofobia (17), por meio de diversos ativistas, cyberativistas e pessoas aliadas em direitos humanos, gênero, sexualidade, raça e classe, a campanha criou força em diversos outros países, como no Brasil, que tem altos índices de violência contra LGBTQ e em Honduras.

Diversas celebridades nacionais e internacionais aderiram ao beijaço, entre elas Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Bruno Galiasso,Leandra Leal, Mariana Ximenes, Guilherme Weber, Taís Araújo e Astrid Fontenelle, apresentadoras do Saia Justa; e a modelo Naomi Cambell.

O Prêmio será entregue no próximo dia 5 de setembro de 2017 durante o Fórum Cannes Lions Winners realizado no Brasil pelo Estadão.

No Brasil

Em parceria com o Circuito Rolezinho de Salvador, Bahia, o [SSEX BBOX] lançou a campanha em open source onde qualquer estado brasileiro pode fazer sua cyberação ativista com a hastag #Kiss4LGBTQRights para conferir a ação no Penourinho, acesse o link: https://goo.gl/P5zX9L

O [SSEX BBOX]

O projeto [SSEX BBOX] busca oferecer perspectivas plurais sobre sexualidade e gênero a partir do relato das experiências de pensadores, educadores, ativistas, artistas e outras pessoas que vivem, aprendem e amam foram das normas sociais.

Iniciativas como do [SSEX BBOX] são por importantes por visibilizar violências estruturais e motivadas por identidade de gênero e/ou orientação afetivo-sexual. Por exemplo, o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais, de acordo com a ong Transgender Europe. No início deste ano, a Chechênia criou campos de concentração para LGBTQ. A Honduras persegue e mata militantes da causa. A homossexualidade ainda é crime em 73 países, às vezes punido com morte.

Entre os dias 15 e 25 de de novembro [SSEX BBOX] arma a 3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil, durante o Festival de Diversidade Mix Brasil, em São Paulo. Serão diversas mesas, debates, cursos e palestras voltadas para as questões de Gênero, Sexualidade e Diversidade.

Acesse a página da campanha aqui

Tags da Pan

Comentários